terça-feira, 28 de junho de 2011

Capitulo 1 (Parte 14)

- Não, não desculpa, desde os 10 anos faço aula de violão, quer dizer fazia, meu pai adorava me ouvir tocar, ele tinha um pouco de música no sangue, quando ele morreu, ainda fiz aula um tempo e parei, não tinha mais sentido tocar pra mim.

- Ai minha linda, vem cá. Ele a abraça e deita na cama com ela.

- Me desculpa por fazer você lembrar, desculpa mesmo, mais acho que você deveria voltar a tocar.

- Todos me falam isso, mais eu não consigo, dói demais a lembrança do meu pai.

- Eu queria muito te ajudar, e te ouvir tocar também.

- Olha, vamos fazer um acordo.

- Manda!

- Quando eu voltar a tocar, você vai ser um dos primeiros a ouvir.

- Fechado, espero que não demore.

- Sua vida é muito corrida não é?

- Ô nem sabe como.

- E sua família, me conta.

- Bom, sou eu, minha irmã Bruna, minha mãe Marizete e meu pai Amarildo. Mais em breve você irá conhecer todos.

Vanessa fica em silencio.

- Que foi?

- E se eles não gostarem de mim?

- É lógico que vão gostar, você é perfeita.

- Nem tanto assim.

- É sim, deve tá chovendo marmanjo atrás de você.

- De que adianta? Se nenhum me interessa? Todos olham pra mim como mais um rostinho bonito, não me conhecem de verdade.

 - Posso fazer uma pergunta?

- Sim.

- O que você viu em mim que te interessou?

- Apesar do mistério, você era sincero, humilde, tinha um papo legal, inteligente e teve muita atitude, não é a toa que um monte de mulher corre atrás de você.

- Tem exceções, como você por exemplo, KKKK. E isso foi crucial, alguém que gostou de mim sem ter o peso do nome Luan Santana no meio.

- Entendo você, as pessoas se aproximam só por ser famoso, ou com algum interesse.

- isso mesmo!

- Como você lida com isso? E boceja.

- Olha eu não penso muito em sucesso não, só fasso meu trabalho e gosto do que fasso, amo o carinho das minhas fãs que me defendem e apóiam, o sucesso foi conseqüência, e tento não pensar nele, só sinto falta da minha privacidade, de sair andando por aí, de estar junto da minha família, meus amigos, entende? Mais amo o que faço!

Vanessa tinha adormecido.

- Dormiu? Parece um anjo dormindo meu Deus! Um anjo bem nos meus braços, acaricia o braço dela, parece tão frágil, a pele tão macia, pena que já vou partir, mais eu prometo que volto.

Luan resolve  deixar ela dormir um pouco e desce pra conversar com Mári e Dione.

30 Minutos depois, Vanessa acorda. – Nossa, cochilei de tão cansada. Luan? Onde ele foi meu deus?

Vanessa desce e escuta o riso dos três na sala.

- Hey bela adormecida! Não me esperou eu ir te acordar?

- Engraçadinho, posso saber o motivo da risada? Quero rir também.

- Veja você mesma.

- Ai não! Mãe, tia, minhas fotos de quando era criança? Ninguém merece.

- Você era travessa hein? E fofa demais da conta.

- Gorda você quer dizer.

- Bom gente vamos almoçar?

- Humm, provar a comida da Maria,. Diz Luan.

- O almoço tava uma delicia Maria .

- Bom demais de verdade.

- Ah, obrigada.

- Sério mesmo, tava muito bom.

- Vamos comer a sobremesa? Fala Mári.

- Maria, você leva lá perto da piscina?

- Claro dona Mári.

- Vamos pessoal. Chama Dione.

Maria chega com a sobremesa, creme de abacate.

- Não acredito!

- O que Luan?

- Eu amo creme de abacate.

Todos riem.

- Maria, vem aqui. Chama Vanessa, e cochicha no ouvido dela. Marias faz cara de surpresa, e sai correndo.

- O que você falou pra ela filha, pra ela sair daquele jeito?

- Daqui a pouco vocês vão ver, olha já vem ela ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário