segunda-feira, 27 de junho de 2011

Capitulo 1 (Parte 5)

 - Meu Deus Vanessa! O que foi isso?

- Meninas, é uma longa história, vamos embora? No caminho conversamos, vocês não vão acreditar.

E Vanessa conta tudo pra elas...

- Eu não acredito! Que sortuda você, fala Ana.

- É amiga, foi muita sorte, to começando a acreditar em destino.

 - E pode acreditar sim, diz Iara toda animada.

 - Bom meninas, estão entregues, amanhã vou passar o dia em casa e a noite nos vemos no show. Ah! Tudo indica que a minha tia vai com a gente!

- Sério? Fala as duas.

- Sim, mais espero que não, porque vou encontrar o Luan amanhã né gente?

- Quem?

- O Luan meninas, não o do show, mais o garoto, ele também se chama Luan.

- Ah tá! Isso é estranho!

- Que foi Iara?

- Nada não, até amanhã então.

- Tchau! Tchau!

Vanessa chega em casa e vai direto pro seu quarto e adormece lembrando o beijo, de alguém que ainda iria surpreendê-la e muito.

Na van todo mundo em silêncio, então marreta fala: - e aê Luan? Como foi?

- Hã?

- Como foi lá com a menina? Rolou o maior clima hein?

- Cara, ela é demais, nunca vi uma garota igual a ela, linda, inteligente, divertida.

- Péra, ela não te conheceu?

- Não cara!

- E você não falou pra ela?

- Não, vou fazer uma surpresa!

- Surpresa?

- Sim, amanhã vocês verão.

- E o celular era dela?

- Sim, eu disse que tava comigo, mais amanhã tudo se resolve.

- Vô dormi rapazeada, amanhã acordo cedo, quero fazer um City Tour por Recife.

- Boa noite cara.

Luan sobe pro seu quarto e começa a ver ,ais uma vez o celular de Vanessa, e escolhe uma foto, onde ela está sentada na praia e envia para o seu celular.

- Bom amanhã vou te devolver, mais não quero perder contato, cara e agora? - - Já sei, vou ligar do celular dela e pegar o número, pronto!

- Amanhã Vanessa, você vai ter uma grande surpresa.

Ao amanhecer alguém bate na porta: -  Vanessa? Acorda minha linda!

- Hã, o que é tia?

- Vamos sair comigo, passear na praia por favor?

- Ai tá bom tia! Deixa eu levantar, pôr uma roupa e pegamos o caro.

- Certo! te amo sobrinha preferida.

- Eu sei!

Vanessa levanta, toma banho e pensa com que roupa vai, resolve pegar um shorts curto, uma camiseta e uma rasteirinha já que iam caminhar na orla da praia.

- Vamos tia? Mãe você vem?

- Não filha, fica pra uma próxima.

- Tá bom, beijo, te amo!

- Não vai tomar café?

- Não a gente toma lá na orla.

- Tá bom juízo, as duas.

E saem rindo.

Luan acorda cedo e marca com Dagmar de passearem na cidade, o hotel tava cheio de fãs, ele atende algumas e vai tomar café.

- E ai onde você quer ir?

- Que tal a praia?

- Você louco?

- Não, só ver de carro, não vou aparecer!

- Certo, praia então.

Saem Dagmar, Luan e o segurança.

- Nossa que linda essa praia né Dag?

- Péra César, vai mais devagar.

- O que foi Luan?

- Eu to vendo uma coisa...

Ele reconhece Vanessa caminhando na orla da praia.

- Para o carro!

- Você tá louco garoto? Vão te reconhecer!

- Eu to de boné, é só colocar o óculos e ninguém me reconhece Dag, eu só vou falar com uma pessoa.

- Já sei, é aquele menina de ontem?

- Olha, depois eu falo, vou descer aqui e não chamar atenção, vocês aproveitam e curte um pouco eu prometo ligar e nos encontramos aqui de novo certo?

- Isso é suicídio Luan!

- Não, to achando que é outra coisa Dag.

Vanessa passeava com sua tia na orla até que resolveram parar pra tomar um suco, Dione tava cansada.

- Morro de saudades disso tudo Vanessa!

- Ah tia, porque não volta?

- Não posso! Minha vida tá toda lá no Rio.

- É o meu caso, minha vida tá toda aqui, mais quem sabe um dia não mudo?...hehe

- Preciso de um guia turístico, alguém pode me ajudar?

- Ai que surto! Luan? Você aqui? Bom dia, ei tá me seguindo é?

- Em tese...

- Deixa eu apresentar, tia esse é O Luan, Luan essa é minha tia Dione, tá de passagem por aqui, ela mora no Rio.

- Prazer!

- Prazer é todo meu, bela como a sobrinha, com todo respeito.

- Ah, que graça de menino!

- É Vanessa, eu não estava brincando em relação ao guia.

- Tia?

- Pode ir linda, aqui eu já conheço, vai mostrar a praia pra ele.

- Certo!

- Eu te ligo.

- É tia, eu perdi meu celular, quer dizer, pretendo pegar ele ainda hoje n´w Luan?

- Sim, claro.

- Então eu espero por aqui ok?

- OK.

- É Vanessa, tem um lugar mais reservado aqui, onde não tenha muita gente?

- Porque? Tem fobia?...kkkkkk

- Mais ou menos.

- Vamos ali, é a parte mais bela e menos movimentada da praia.

- Beleza!

- Sentados próximos a beira-mar.

- Você fica linda durante o dia.

- Pára, assim eu fico sem graça, e to precisando do meu celular hein?

- Calma, você vai ter seu celular hoje a noite.

 -Certo, mais e você tá me seguindo mesmo?

 - Bom, você acredita em destino? Porque eu to começando a acreditar.

- Kkkkk, sei destino?

- Verdade, se viro pro lado te encontro.

- Ou me procura?

- Os dois.

- Mais e ai? Me fala mais sobre o Luan Rafael.

- Você vai saber logo mais a noite.

- Mistérios serão revelados, BUM!!..kkkkk

- Ai sua boba.

- Não, fala vai sou curiosa.O que veio fazer em Recife?

- Trabalhar ué!

- Trabalhar? Sei, em pleno final de semana, só vive saindo e veio a trabalho?

- Sim, inclusive a tarde tenho alguns compromissos.

-Em pleno sábado?

- Sim, em pleno sábado.

Vanessa começou a olhá-lo fixamente.

- O que foi?

- Tô tentando te decifrar, mais como sou lerda, isso vai demorar um pouco.

- Kkkkkkk, Deus do céu, você é única!

- Palhaça você quis dizer.

Luan olha pra ela que também ri e fala: - seus olhos são lindos, seu sorriso mais ainda.

- Ah, para, já disse que fico sem graça.

- Porque? Só porque falei a verdade?

- Você é muito estranho, acho que é disso que gosto em você.

- Poxa, estranhice é uma virtude agora?

- Acho que sim!...kkkkk

- Você é um cara legal Luan, e seria mais legal ainda se me apresentasse mais a sua pessoa e devolvesse meu celular é claro!

- Ahhh, calma, você vai saber daqui a algumas horas.

- Meu Deus! Será que o obvio tá na minha cara e eu não consigo enxergar?

C- hegou a alguma conclusão sobre mim, fala Luan apreensivo.

- Não! Foi só uma suposição, sempre demorei para enxergar o obvio, e com a correria que vivo piora a situação.

- Nem me fale em correria, sinto muita falta disso tudo aqui, aponta para a paisagem e olha pra Vanessa.

- Humm, você deve viajar muito não é?

- Sempre!

- Promove alguma coisa para viajar tanto?

(SILÊNCIO)

- Cri..cri..cri, ouvindo os grilos já aqui.

- KKKK..desculpa me distraí.

- Pensando em algo importante?

- Sim!

- Posso saber?

-  Tô pensando em quando eu for embora!

- Quando você vai?

- Segunda pela manhã.

- Ah, que pena nem vou poder te conhecer direito.

- Vai sim, eu prometo, e garanto a você que vou sentir muita falta dessa conversa, de me sentir EU de novo.

 - Nossa e você é quem afinal?

(SILÊNCIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário